2005/12/21

NEGRA BELEZA DA COR

3 comentários:

Anónimo disse...

África!
O que é mais dramático nesta foto é a falta de cor no turbante. É preciso imaginar e ver esta mulher passar, coleante, pelo mercado de Nairóbi ou de Maputo. Na Praia, no Mindelo, noutras ilhas de Cabo Verde, o lenço seria mais discreto no arranjo mas igualmente cheio de colorido.
Mais uma bela foto do Djô.

Jorge Martins disse...

Está aqui um autêntico "Animal em Palco". Lura, de voz potente, fazendo lembrar as cantoras de Espirituais Negros. Pese a comparação, em certos registos lembra-me a Mahalia Jackson. Alia a esse dom, de bem cantar, uma presença imponente em palco, trasfigurando-se e dominando-o por completo.

Anónimo disse...

Eu já tinha topado que era a Lura. Não quis falar do nome, porque mais que Lura, ela aqui é uma mulher, tout court.
O que eu não sabia era que és um jazz lover. Depois fui aqui às bisbilhotices do teu site, onde falas do tipo de música de que gostas e agora essa comparação da Lura com a Mahalia e fiquei a saber que temos mais uma coisa em comum. 172 discos, Djô, entre os quais três Horace Silver, um dos quais é disco quádruplo. Ainda podes apanhá-lo na FNAC (passe a publicidade). É uma edição Membran deste ano que está a acabar, da colecção Quadromania. Capa azul acinzentado, com o Horace (descendente de cabo-verdianos, como sabes), a preto e branco.
Djack