2005/12/21

NEGRA BELEZA DA COR

6 comentários:

Anónimo disse...

Eia, valente!
É assim mesmo! Mostra a nua beleza do negro!
O maior sucesso para o teu site "Negra beleza da cor", onde bem demonstras a qualidade artística do teu trabalho.
O maior sucesso!
Aquele abraço!

Anónimo disse...

Fotos sô bunitus... Fotos di artista...
Mantenhas.

Anónimo disse...

O começo deste blog é altamente promissor. Apresenta contudo um pequeno problema que decerto se esbaterá em breve: é que a coisa pode degenerar para a enfatização do tema "negro".
Ora estas fotografias são excelentes, não porque os modelos são de raça negra, mas porque muito simplesmente estas mulheres são lindíssimas. E também porque o fotógrafo é muito bom. Se ele tivesse escolhido para nos mostrar uns estafermos "negros", "brancos", "amarelos" ou "vermelhos", a coisa seria bem diferente.
Digamos, para remtar, que a beleza não tem cor. Há até certos puristas que afirmam que o preto e o branco não são cores...

Jorge Martins disse...

Caro Djack.
Agradeço o teu Post e apresso-me a responder para que não haja más interpretações.
Negra Beleza da Cor, é o nome que atribui a um projecto, + 1, de fotografar só mulheres de pele negra da raça Humana, e a P&B, tão só quanto isso. Negro porque é a P&B.
Beleza porque em toda a mulher há beleza e, isso é que eu pretendo demonstrar, visto nenhuma delas serem Modelos. Só temos é de a saber encontrar e retratar. Cor porque na sua ausência a imaginação trasporta-nos.

Obrigado a todos os que Postaram.

Jorge

Anónimo disse...

Eu sabia isso. É claro que só podia ser assim. Mas sabes como é o pessoal...
Por isso, ainda bem que eu disse isso e ainda bem que tu disseste isso. Beleza é beleza (de corpo e de objectiva) e o resto é conversa.
Agora eu fiquei foi de boca aberta quando li que estas raparigas não são modelos. Então tu ainda és muito melhor fotógrafo do que eu esperava.
Um grande abraço e continuação eterna deste "Negra beleza da cor"
Djack

Anónimo disse...

É na própria introdução ao teu site que afirmas homenagear, neste espaço e como fotógafo, a mulher africana ou de raiz africana em particular, a preto e branco. Não pode haver considerações dúbias a respeito do tema. E mesmo que alguma destas mulheres não seja assim tão linda, o fotógrafo tem o dom de revelar o que de mais sublime há nelas. E és um fotógrafo com uma sensibilidade muito especial, avante com este teu novo projecto! A beleza não tem de cor - de pele, evidentemente! Mas que tem COR, tem! E a preto e branco está bem salientada essa COR!